🎥 Melhores Momentos
Em uma noite de fortes emoções no Estádio de São Januário, o Vasco da Gama garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Operário-PR por 7 a 6 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.(Agência Brasil)
Gols no tempo regulamentar
- Rayan: Aos 41 minutos do primeiro tempo, o atacante vascaíno aproveitou um erro do zagueiro Allan Godói, roubou a bola e finalizou entre as pernas do goleiro Elias, abrindo o placar para o Vasco.(Terra)
- Ademílson: Nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, o atacante do Operário-PR empatou a partida de cabeça, levando a decisão para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
A série de penalidades foi marcada por grande tensão e destaque para o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças do Operário-PR. Pelo lado vascaíno, Vegetti, Tchê Tchê, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Adson, Hugo Moura e Loide Augusto converteram suas cobranças. João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram. Pelo Operário-PR, Allano, Boschilia, Cristiano, Ademílson, Índio e Rodrigo marcaram, enquanto Neto Paraíba, Thales Oleques e Allan Godói tiveram suas cobranças defendidas por Léo Jardim.(Terra, UOL, ge)
Próximos compromissos
Com a classificação, o Vasco aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o time volta a campo no próximo sábado (24), às 18h30, para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.(UOL, Terra)