Palmeiras vence Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio e assume liderança do Brasileirão

Na noite de 16 de abril de 2025, o Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres aos 18 minutos do segundo tempo, encerrando a sequência de 17 jogos de invencibilidade do time gaúcho na temporada.

Primeiro tempo equilibrado

A primeira etapa foi marcada por um jogo físico e equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol para ambas as equipes. O Palmeiras teve mais finalizações, destacando-se um chute de Vitor Roque que exigiu boa defesa do goleiro Anthoni. O Internacional, por sua vez, teve dificuldades na criação ofensiva e não conseguiu ameaçar o gol defendido por Weverton.

Gol decisivo de Facundo Torres

No segundo tempo, o Internacional voltou mais agressivo e quase abriu o placar com Enner Valencia logo no início. No entanto, aos 18 minutos, Richard Ríos avançou pela direita, passou por Bernabei e cruzou rasteiro para Facundo Torres, que finalizou com precisão, marcando seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Pressão do Internacional e defesa sólida do Palmeiras

Após o gol, o Internacional intensificou a pressão em busca do empate, explorando principalmente as jogadas pelas laterais. Aos 28 minutos, Weverton fez uma defesa crucial em finalização de Valencia. Nos acréscimos, Bernabei arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Valencia, que novamente parou em Weverton. O Palmeiras ainda teve um gol anulado de Allan por impedimento de Paulinho na jogada.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Palmeiras alcançou 10 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Internacional permaneceu com 5 pontos, caindo para a nona posição. Na próxima rodada, o Internacional enfrentará o Grêmio no clássico Gre-Nal, enquanto o Palmeiras visitará o Fortaleza.

Ficha técnica

  • Data: 16 de abril de 2025
  • Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Público: 30.665 torcedores
  • Renda: R$ 707.347,50
  • Gol: Facundo Torres (PAL), aos 18 minutos do segundo tempo
  • Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL)
  • Internacional: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Óscar Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Vitinho (Borré) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
  • Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Bruno Fuchs); Estêvão (Maurício), Facundo Torres (Allan) e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Compartilhar:
Facebook | Twitter | WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *