🎥 Melhores Momentos
No domingo, 4 de maio de 2025, o Grêmio recebeu o Santos na Arena, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por equilíbrio e poucas chances claras de gol, o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes. O único gol da partida foi marcado por Cristian Olivera aos 31 minutos do segundo tempo, após aproveitar uma sobra na área santista. (Portal meionews.com, UOL)
Desenvolvimento do Jogo
A partida começou com intensidade, mas sem grandes oportunidades para ambos os lados. O Santos adotou uma postura mais agressiva nos primeiros minutos, resultando em cartões amarelos para Luan Peres e Luisão ainda nos primeiros 10 minutos. O Grêmio, por sua vez, buscava se reorganizar em campo, com Mano Menezes orientando constantemente seus jogadores. (UOL, Portal meionews.com)
No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ligado, impulsionado pela força da torcida na Arena. Aos 31 minutos, após pressão gremista, a bola sobrou para Cristian Olivera, que finalizou com precisão, garantindo a vitória para o Tricolor. (Portal meionews.com, UOL)
Situação na Tabela
Com o resultado, o Grêmio chegou a 8 pontos e subiu para a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, saindo da zona de rebaixamento. Já o Santos permanece com 4 pontos, ocupando a 19ª posição e segue na zona do rebaixamento. (Portal meionews.com)
Próximos Compromissos
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, 8 de maio, quando enfrenta o Club Atlético Grau, no Peru, pela Copa Sul-Americana. O Santos, por sua vez, joga novamente no dia 12 de maio, contra o Ceará, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. (Portal meionews.com)
Ficha Técnica
- Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
- Data: 4 de maio de 2025
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
- Público: 27.085 torcedores
- Renda: R$ 1.652.894,00
- Gol: Cristian Olivera, aos 31 minutos do segundo tempo(Terra, UOL)
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar (Camilo), Dodi, Cristaldo (Monsalve), Edenilson (Alysson); Cristian Olivera (Arezo) e Braithwaite (Viery). Técnico: Mano Menezes.(UOL)
Santos: Gabriel Brazão; Luisão (JP Chermont), Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar (Kevyson); João Schmidt (Mateus Xavier), Rincón, Thaciano; Rollheiser (Gabriel Bontempo), Soteldo e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier.(UOL)