🎥 Melhores Momentos
Em uma noite avassaladora no estádio Alfredo Jaconi, o Fortaleza aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (10), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda deu um verdadeiro show de eficiência ofensiva, domínio tático e intensidade, deixando o time gaúcho completamente perdido em campo.
Desde os primeiros minutos, o Fortaleza mostrou a que veio. Pressionando alto, recuperando bolas no campo adversário e se impondo fisicamente, não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Lucero aproveitou cruzamento de Pikachu e marcou de cabeça. O Juventude tentou responder, mas parou em uma defesa sólida e bem posicionada do Leão do Pici.
Aos 21 minutos, o segundo gol saiu dos pés de Marinho, em cobrança de falta perfeita no ângulo, sem chances para o goleiro Gabriel Vasconcelos. Ainda no primeiro tempo, aos 37, o Fortaleza marcou o terceiro, com Pochettino, que aproveitou um erro na saída de bola do adversário e finalizou com categoria.
Na volta do intervalo, esperava-se uma reação do Juventude, mas foi o Fortaleza quem continuou ditando o ritmo. Vojvoda promoveu algumas alterações e manteve a intensidade. Aos 54 minutos, Kervin Andrade recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade e marcou o quarto gol. A essa altura, a torcida da casa já demonstrava impaciência e a equipe alviverde estava abatida.
O massacre foi concluído aos 72 minutos, quando Romarinho, que havia acabado de entrar, aproveitou rebote na grande área e fechou o placar: 5 a 0. A goleada consolida um início promissor do Fortaleza no Brasileirão 2025, agora com 10 pontos em 4 jogos, ocupando as primeiras posições na tabela.
Do outro lado, o Juventude vive um início preocupante. Com apenas uma vitória até aqui e sofrendo sua segunda derrota consecutiva, a equipe precisa reagir rápido para não se afundar na zona de rebaixamento.
Com autoridade, organização e repertório ofensivo, o Fortaleza deu uma aula de futebol fora de casa e mostrou que é um dos times mais competitivos do país atualmente. Já o Juventude terá muito trabalho pela frente para se recuperar de uma derrota tão contundente.