🎥 Melhores Momentos
Na noite de quinta-feira, 15 de maio de 2025, o Corinthians conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Racing-URU, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com esse resultado, o Timão chegou a oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C, mantendo vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição. (Futebol Paulista)
Gol “chorado” garante os três pontos
O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos do segundo tempo por Matheus Bidu. Após jogada pela direita, a bola sobrou para o lateral, que finalizou de bico; a bola desviou em dois defensores adversários antes de entrar no canto esquerdo do goleiro Amadé. O lance foi classificado como um “gol chorado”, mas suficiente para garantir a vitória corintiana. (CNN Brasil, UOL)
Primeiro tempo truncado e poucas chances
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado e de poucas oportunidades claras de gol. O Corinthians, mesmo com maior posse de bola, encontrou dificuldades para furar a defesa uruguaia. A melhor chance veio aos 22 minutos, quando Romero cobrou falta e obrigou o goleiro Amadé a fazer uma boa defesa. (CNN Brasil, CNN Brasil, UOL)
Situação no Grupo C
Com a vitória, o Corinthians chegou a oito pontos, ultrapassando o América de Cali, que tem sete, e ficando atrás apenas do Huracán, líder com 11 pontos. Na última rodada, o Timão enfrentará o Huracán, fora de casa, em confronto direto pela liderança do grupo. Para avançar diretamente às oitavas de final, o Corinthians precisa vencer e tirar uma diferença de saldo de gols em relação ao time argentino. (Futebol Paulista, UOL)
Próximos compromissos
Antes do decisivo confronto contra o Huracán, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 18 de maio, quando enfrentará o Santos na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). A equipe busca manter o bom momento e ganhar confiança para o desafio continental que se aproxima.(UOL)